Reunião Regional da SBPC

23/02/2017 12:34

Realizou-se nos dias 6 e 7 de outubro durante a Reunião Regional da SBPC na UNISUL em Pedra Branca. Foram ministrados dois minicursos pela equipe do LACERT aos alunos da graduação e comunidade em geral.

No minicurso de Células Tronco foram abordados os aspectos básicos da biologia das célula-tronco, definições e classificação, sua localização tecidual e os tipos de células-tronco e suas potencialidades. Foram abordados ainda assuntos referentes às linhas de pesquisa do laboratório: Associação de célula-tronco com a engenharia de tecidos e sua relação com o câncer e envelhecimento.

Ministrantes do Minicurso de Células Tronco

Ministrantes do Minicurso de Células Tronco

No minicurso de Queimaduras foram abordados os conceitos e levantadas problemáticas acerca do trauma no país e no mundo. Foram abordados os tratamento hospitalar de pacientes queimados e tratamento ambulatorial de sequelas de queimaduras, bem como a perspectiva de novas tecnologias para o tratamento das queimaduras.

Palestrantes do Minicurso sobre queimaduras

Palestrantes do Minicurso sobre queimaduras

A equipe LACERT gostaria de agradecer a presença de todos e a realização deste evento pela SBPC – Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.