LACERT filiou-se ao INCT-Regenera!

23/02/2017 13:01

O Laboratório de Células Tronco e Regeneração Tecidual filiou-se ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Medicina Regenerativa – REGENERA e agora o LACERT faz parte dos 28 Laboratórios Associados localizados em Instituições em todo o País.

Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Medicina Regenerativa se propõe a desenvolver o campo da Medicina Regenerativa no Brasil, com base em uma tríade que inclui as células-tronco, matrizes e fatores recombinantes, para a bioengenharia de órgãos e tecidos.

A relevância da Medicina Regenerativa no Brasil é assegurada por sua inclusão, como um dos temas prioritários, no “Plano Brasil Maior”, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e no “Plano Nacional de Saúde”, do Ministério da Saúde.

Confira os projetos desenvolvidos e os laboratórios associados pelo site do INCT:  http://www.inctregenera.org.br/

Laboratórios associados ao INCT - REGENERA

“O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Medicina Regenerativa se propõe a desenvolver o campo da Medicina Regenerativa no Brasil, com base em uma tríade que inclui as células-tronco, matrizes e fatores recombinantes, para a bioengenharia de órgãos e tecidos.”